Pesquisar

sábado, 13 de setembro de 2003

Quem conta um conto...

  ...acrescenta um ponto.

  É com isto em mente que vai passar a existir um post fixo no topo do blog. O sistema permite, a quem quiser contribuir, continuar uma história, com vista a chegar a um final.
  Neste primeiro teste é visível toda a história (mesmo as partes apagadas), de forma a criar um texto coerente. No futuro poderão ser criadas histórias em que só se vê a última contribuição, criando textos surreais.

  O final será assinalado, obviamente, com a palavra FIM. Porém há certas regras para lá chegar:

  • Ninguém pode terminar a história sem ter no mínimo três contribuições (ou seja, só a partir da quarta contribuição pode encerrar a história);
  • Contribuições consecutivas contam apenas como uma;
  • Qualquer um tem poder sobre a última contribuição: é possível modifica-la (caso algum pormenor não se adeqúe) ou até mesmo apaga-la (se de alguma forma colocar a história num beco sem saída). Porém, isso não reduzirá o número de contribuições do autor original, nem aumentará as do modificador/apagador;
  O sistema baseia-se no civismo e boa vontade das pessoas. Não apaguem contribuições de outros sem motivo forte, e a opção de modificação é para usar com conta e medida, sem abusos, e respeito pela contribuição do outro. Mudem um nome, um local, uma data... Mas pouco mais que isso.
  Qualquer alteração que façam é reversível por mim, caso note má intenção. Porém, se se tornar repetitivo, simplesmente acabo com os testes deste sistema.

  Reportem erros e sugestões nos comentários deste post.

  Bem, vamos lá ver no que isto dá...

Sem comentários: