Pesquisar

sábado, 4 de outubro de 2003

ISCTE sempre lá...

  (link funcional apenas para subscritores da versão online do Expresso)

  Não posso deixar de transmitir a observação que um colega meu fez, de que a remoção desta estimada espécie do pátio interior do ISCTE não passa de represália pela invasão do Senado de há dias...

  Uma planta com folhas de cinco pontas pontiagudas, com 1,60 metros, junto a um dos acessos ao pátio não incomoda ninguém (eu nunca tinha dado por ela!), pelo que tal medida não se justifica.

[Expresso - Edição 1614 (04/10/2003)]


Um pé de «cannabis» com cerca de 1,60 metros de altura (na foto) foi ontem removido de um jardim interior no Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE) por ordem do presidente, João Ferreira de Almeida.

Este garantiu ao EXPRESSO que desconhecia a existência da «cannabis» e não seria capaz de a identificar, por nunca ter visto nenhuma, tendo contactado agora a PJ para saber «se existe algum procedimento» quanto ao destino a dar à planta (da qual se extrai o haxixe e cujas folhas dão origem à «erva» ou liamba, depois de secas). Rui Moreira, presidente da Associação de Estudantes, disse também desconhecer a existência de um pé de «cannabis» no instituto, mas admitiu que «os estudantes do ISCTE sempre foram muito imaginativos e liberais».

Sem comentários: